Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 31 de julho de 2010

Sócrates

Anda o bairro todo com as janelas escancaradas e apercebi-me que o vizinho do 3º andar do prédio da frente, de voz muito antipática, tem um cão. Há uns anos tinha mulher e berrava-lhe no mesmo tom. Tinham discussões em que só se ouvia a voz dele mas ela devia dizer-lhe das boas baixinho porque ele ficava cada vez mais irritado, e ficou-me registado com aquele desabafo memorável "AI É? AI ESTÁS SÓ A DIZER O QUE PENSAS? POIS A PARTIR DE HOJE VOU PASSAR A DIZER O QUE PENSO!".

Agora tem um cão e só se ouve SAI DAÍ! LARGA ISSO! TÁ QUIETO! NÃO! ESTÁS A OUVIR? NÃO! NÃÃÂO! Mas parece que o homem até tem sentido de humor. Ontem à noite a rua toda ficou a saber o nome do canídeo que, diga-se de passagem, não emite um latido que seja, SÓCRATES, VAI PRÓ CHÃO!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Que tal o fim-de-semana?

No Sábado fomos à praia e, depois dos banhos de sol e da imersão parcial no mar (estava bandeira vermelha e, neste momento, não disponho da agilidade e da tracção que me permitam aventurar-me), almoçámos na esplanada onde, apesar da temperatura que se fazia sentir, me vi na contingência de comer uma sopa de cenoura com feijão verde, para cumprir a quota diária de ingestão de vegetais.

O final da tarde impôs uma hora de sesta em casa porque, como é sabido, a praia cansa, após o que houve forças para ir jantar fora, a pé, ao restaurante Número Um, numa primeira visita bastante feliz que me leva a recomendá-lo vivamente.

No Domingo, terminado o pequeno-almoço às 13h e antecipando-se as características meteorológicas do resto dia, fomos ao cinema. “Eu Sou o Amor” é um filme com uma estética muito atraente que não me comoveu nem um bocadinho e eu até me encontro conjunturalmente em estado de comoção fácil. Comoveram-me, isso sim, a pizza de trufa negra e o chá frio que, a título de almoço tardio, me serviram no Casanova.

E isto de ter o fim-de-semana colorido a aguarela é só para quem sabe e para quem tiver a sorte de andar bem acompanhada.

Etiquetas:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ontem, no Parque Palmela, em Cascais

Não levei a máquina (tss, tss), filmei com o telemóvel. O som do concerto estava tão bom que a diferença só se nota na imagem.

quinta-feira, 1 de julho de 2010