Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 29 de agosto de 2009

Aniversário (retrospectiva)

29-08-1976: Três anos para mim, dezoito para Michael Jackson.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tavira

Entretanto, o Lonely Planet distinguiu a praia de Tavira como um dos dez melhores destinos de Verão para viajar em família e com crianças (mais aqui). Um destino para todas as idades, portanto.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Qual foi o último filme em que abandonou a sala de cinema antes do fim?*

Eu sou aquela pessoa que nunca desiste. No entanto, houve um filme que levou a melhor. Um único e não foi há tanto tempo quanto isso. Decorria o ano de 2007. Se calhar, se fosse há mais tempo teria aguentado até ao fim. Posso estar a perder resistência. Ou então, passei a valorizar mais o tempo.

Portanto, o último e único filme em que abandonei a sala de cinema antes do fim - Aliás, saí no intervalo. É possível que este acto de irreverência só tenha sido viabilizado pela existência de intervalo. Se o filme não tivesse sido interrompido e os espectadores autorizados a sair da sala, era bem capaz de ter ficado. Que vergonha. - foi:

Não me lembro do título mas uma pesquisa com o nome do Will Ferrel permite-me exibir o cartaz.


não-hilariante

*Questão colocada aqui e dirigida à população em geral.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O alívio da dor (2)

Dizia eu que: "Ainda que não esteja cientificamente comprovado (e se calhar até está), parece-me que a lamúria e o palavrão contribuem de alguma forma para o alívio da dor."*

Foi então que o Richard, o John e o Andrew, ávidos leitores deste blogue, ficaram a matutar no assunto e resolveram fazer "um estudo", publicado numa revista chamada NeuroReport, onde concluem que: "Swearing increased pain tolerance, increased heart rate and decreased perceived pain compared with not swearing." [daqui]