Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Sugestão de programa para um fim-de-semana de Outono

Como sou um bocado tonta, julguei que a exposição do Hermitage já estava aberta ao público e resolvi ir ao Palácio Nacional da Ajuda com a família quase toda, ou seja, acompanhada do meu pai e da mulher, da minha avó e do meu filho.

Acontece que a referida exposição só ia ser exibida a partir de dia 26 de Outubro e então, para não perder completamente a face, sugeri visitarmos o interior do Palácio (o preço das entradas é muito aceitável).

Fiquei de boca aberta. É magnífico: as salas têm uns tectos lindíssimos, estão quase todas restauradas e são ornamentadas com tecidos e várias peças, pura e simplesmente fabulosas. Além disso, no nosso grupo encontrava-se uma senhora que conhecia todos os cantos daquela casa - porque a visitava regularmente desde miúda - e partilhou connosco imensos pormenores sobre a vida dos reis e outras curiosidades.

Eu preferi o estúdio do D. Luís I mas o meu filho gostou mais do quarto da D. Maria Pia por causa da pele de urso.

Em suma, fiquei deslumbrada e aconselho vivamente o passeio a quem gosta de lugares mágicos.

1 Comments:

Blogger Luís Galego said...

um lugar verdadeiramente mágico e outros há espalhados por aí, e nós (alguns) sentados a ver a Thaís, a novela das 6, das 7 ou das 8....

7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home