Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Vida de mãe - episódio 42

Após uma segunda opinião médica igual à primeira, fui obrigada a aceitar o facto de que o meu filho vai ter de usar óculos, apesar de nem sequer ainda andar na primária.

Ódio. Eu tive de usar óculos a partir dos sete anos até ter conseguido convencer o meu pai a comprar-me umas lentes de contacto. Semprei detestei ser míope, de tal modo que no Verão não os punha e fingia que via. Parti não sei quantos pares e, hoje, quando por algum motivo extraordinário, estou impedida de usar lentes, custa-me sair de casa com um par de óculos agarrado à cara.

E, agora, como se não bastasse ter de carregar esta cruz, parece que a transmiti através dos meus genes, ao miúdo.

O pateta anda delirante com a ideia, ainda não percebi bem porquê. Em todo o caso, tenho a certeza que este entusiasmo vai ser de pouca dura e que logo que for obrigado a pô-los todos os dias, a partir do próximo ano lectivo, a sua boa vontade em relação ao assunto já não vai ser a mesma.

3 Comments:

Blogger Momentos said...

Está satisfeito. Claro, é fashion!!

8:31 da tarde  
Blogger mulher said...

Meg, o meu filho quando começou a usar óculos a primeira coisa que disse, quando os colocou, foi:" ah! então é assim que se vê bem?" fez uma adaptação óptima.

E deixa-te de coisas, as pessoas que usam óculos tem o seu "charme" (cof cof... ;)

11:59 da tarde  
Blogger Meg said...

Ana,

Eu, no meu caso, realmente não consigo associar a palavra "charme" à palavra "óculos". Quando tenho de os pôr, sinto qualquer coisa a mais na cara que só me desfavorece. Palavra.
No entanto, reconheço que há muita gente que fica bem de óculos. Acredito piamente que seja o teu caso (hi, hi, hi).

10:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home