Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Vida de mãe - episódio 41

Hoje de manhã, ao levar o meu filho à escola (disfarçado de Power Ranger encarnado, tal como no ano passado), encontrámos à chegada, uma colega da sala dele que, de vez em quando, é a sua namorada.

Vinha mascarada de rainha - como não podia deixar de ser - e veio logo ter connosco, para entregar um desenho ao miúdo. Fiquei completamente estupefacta quando olhei para o papel mas não precisei de lhe fazer nenhuma pergunta porque ela fez questão de antecipar as explicações, esclarecendo que tinha desenhado o D. com o cabelo em pé, ao lado dela, muitos corações e escrito o nome dos dois e ainda "dia dos namorados".

Enquanto a miúda, giríssima, ostentava um ar orgulhoso e desinibido, o meu filho andava à procura de um buraco no chão para se esconder. Estava roxo de vergonha e só queria que toda aquela manifestação de amor à frente da mãe terminasse depressa. Eu lá acabei com a tortura da criança, sugerindo levar o desenho para casa.

Quando voltei a entrar no carro, não pude deixar de me sentir emocionada com a cena que tinha acabado de testemunhar entre aquelas duas alminhas de quatro anos de idade e de chegar à conclusão romântica que, afinal, o dia dos namorados não serve só para encher os bolsos dos lojistas ou deprimir quem não tem par.

1 Comments:

Blogger mulher said...

:)))))

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home