Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Slides (3)

So on Monday, Lord, I’ll go before the Board and hear what adjective they give this life I live. It makes me laugh that they should write my epitaph. But somehow I’ll get by, I’ve got my slides, I will endure, living well is my best revenge, you can be sure. Yes, in times of doubt, in times of sickness, they’re my cure. Living well is my best revenge, you can be sure.

[de «Slides», Richard Harris]

5 Comments:

Blogger MANHENTE said...

Boa noite, Sam!

Há algum tempo atrás (anos, por certo), ouvi esta canção na rádio. Creio que na TSF. Registei o nome do autor para a procurar. Agradou-me muito a música e em especial o tema de viagem. Entretanto, esqueci-me completamente.

Há dias li o seu primeiro post e senti-me perdido... digamos que... não apanhei o sentido. Li o segundo e o terceiro e fez-se alguma luz.

Acabei de "sacar" a canção (acho que o Richard Harris não se importa). Uma maravilha! Obrigado.

"Living well..." Excelente lema.

12:14 da manhã  
Blogger MANHENTE said...

Sam:

Novamente...

Acabei de acompanhar a letra de Slides 2 ao som da canção.

Mr Bojangles; "the horse called sugar"; "the road south into Oregon"; Big Sur, California; the Spanish Mission... Fazem parte das suas "andanças" pessoais? E os restantes slides da viagem do Richard Harrys? Só os que mostra?

Obviamente, não estou curioso por circunstâncias pessoais, mas sim em saber se o seu "roteiro" foi inspirado pela canção ou apenas coincidente com ela.

Em qualquer caso, os meus parabéns. Excelente entretenimento! Pelo menos para mim foi.

1:04 da manhã  
Blogger Sam said...

Rui,
Gostava de seguir um roteiro inspirado nesta música e tirar as minhas fotos (que os slides morreram nos anos 80), mas ainda não foi o caso.

11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito Obrigada por ter escrito o texto.
Foi o meu pai que me mostrou esta música já tinha gravada numa cassete à muito tempo. Mas nunca percebeu completamente a letra. Foi aqui que encontrei o texto completo, muito obrigada, vai ser mais uma música para a minha colecção especial.

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também eu agradeço muito!
Usei o Whisper da Open AI para extrair um pouco da letra, e finalmente consegui encontrar, mas não teria conseguido se não fosse este Blog, e o Oceano Pacífico.

Muito obrigado.

6:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home