Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

domingo, 15 de outubro de 2006

O Ground Zero

O local despertava-me grande interesse por ser o marco da tragédia e das convulsões e mudanças que se seguiram. Estranhei o facto de os nomes de todas as pessoas que ali morreram estarem indicados sob o título “The Heroes of September 11, 2001”.

Comoveram-me os vários painéis de desenhos feitos pelos filhos das vítimas do ataque terrorista. São mais de dez painéis com 25 desenhos cada um, muitos deles com mensagens escritas para os pais e mães desaparecidos. Uma destas mensagens era dirigida a terceiros e dizia: “O que eu mais gostava de fazer com o meu pai era andar às cavalitas e fazer piqueniques”.

Espantou-me deparar com uma bandeira portuguesa amarrada ao gradeamento circundante e ladeada por duas rosas já murchas.

1 Comments:

Anonymous Clipping Path Service said...

I'm personally a big fan of serendipismos blog. Thanks for sharing this post.

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home