Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

«La Brusketta»

É outro restaurante onde vou muito, a maior parte das vezes para almoçar. Devido a esta assiduidade, na sexta-feira passada depois de jantar, quando a Karma sugeriu que pedíssemos um chá, tirei-lhe daí o sentido. Nunca tiveram chá e nunca percebi porquê. O chá é um produto de longa duração, ocupa pouco espaço na despensa, não exige uma logística complexa e é sempre servido a um preço exorbitante, relativamente ao custo envolvido.

Decidimos investigar e ficámos a conhecer a gerente, que não podia ter sido mais franca: “Não estou a dizer que seja o vosso caso, mas o chá prolonga indefinidamente a permanência dos clientes no restaurante e nós fazemos reservas por turnos.”.

Pode crer que é o nosso caso! Quantas vezes só abandonámos a mesa ao reparar nos empregados, de casaco vestido, à espera de poder fechar o estabelecimento. Não sabia é que os empresários da restauração tinham engendrado um complot para acabar com as nossas conversas intermináveis. Talvez se passarmos para o uísque.

2 Comments:

Blogger Sam said...

Depois do momento de franqueza, a senhora gerente ficou um bocado atrapalhada. Deve ter sido o nosso ar estupefacto. No fim já dizia que se trouxéssemos as saquetas ela servia-nos o chá mas que "não disséssemos a ninguém".

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há um café na praça das flores que não tem cerveja. suponho que é um caso inverso ao deste brus-não-sei-quê: os donos têm medo de fazer dinheiro.

11:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home